top of page

Apex-Brasil vai levar 26 empresas brasileiras para a Expo Prado 2016

Começa hoje, e vai até o dia 18 de setembro, a Feira Agroindustrial e Comercial – Expo Prado 2016, o principal evento do agronegócio e do setor industrial do Uruguai. O Brasil participa da Feira com 26 empresas de porte variado para ações de promoção comercial organizados pela Apex-Brasil, oito delas como parte da uma missão prospectiva.

Na edição de 2016, estima-se a participação de 400 mil visitantes e 580 expositores comerciais. Para a delegação brasileira foram selecionados representantes dos segmentos de máquinas e equipamentos com finalidade agrícola; complexo de alimentos e bebidas; produtos para animais de estimação e calçados.

Em paralelo à feira, organiza-se também uma Missão Prospectiva ao Uruguai, entre os dias 14 e 16 de setembro, para empresas brasileiras que iniciam suas exportações já qualificadas por meio do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). Estão programadas visitas técnicas e reuniões com especialistas locais para a apresentação das características do mercado uruguaio.

Essa é a primeira vez que a Apex-Brasil está à frente da delegação brasileira, que integrava a Feira desde 2005, mas sob o comando da Câmara do Comércio Brasil-Uruguai. A pedido da Embaixada do Brasil no país platino, a Agência assumiu a responsabilidade pela organização do pavilhão brasileiro neste ano, que terá 355 m2 para a exposição dos produtos nacionais.

Para Hadil Vianna, embaixador do Brasil no Uruguai, a seleção de empresas feita pela Apex-Brasil vai tornar a participação do Brasil mais efetiva. “O Brasil se fará representar por meio da participação de empresas significativas, capazes de promover produtos brasileiros de forma eficiente, o que atenderá a expectativa do público e dos empresários uruguaios”, afirmou.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page