Assembleia Geral

Por Julia Guerra


Assembleia Geral


No dia 30 de outubro de 2012 ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da COOPPROJIRAU (Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau), na sede do Observatório em Nova Mutum – Paraná.

O encontro teve como objetivos a prestação de contas do ano de 2012, referente aos projetos de Produção de Mudas das safras 2011/2012 e 2012/2013; Criação de Galinha Caipira; serviço de Revegetação de APP em 2012; avaliação dos referidos projetos e planejamento de novos investimentos.

Na reunião, foi apresentado o controle financeiro de cada projeto e fluxo geral de recurso movimentado pela Cooperativa, que já ultrapassou a casa de 1 milhão de reais.

Com relação ao planejamento de novos investimentos, foi aprovado o recurso necessário para o início da construção da agroindústria de abate de aves, a ser instalada em um terreno doado pela Energia Sustentável do Brasil, e a aquisição de um veículo de carga por meio de financiamento.

Na avaliação dos Projetos de Criação de Galinha Caipira e Produção de Mudas foi enfatizada a melhoria no manejo da produção para a oferta de produto com melhor qualidade, com debate acerca da troca de fornecedores de insumos, que atendam os padrões de qualidade exigidos pela Cooperativa.

Em entrevista, o Cooperado Sr. Anacleto Santos Viera, 49 anos, informou que essas Assembleias Gerais ajudam muito a esclarecer as dúvidas sobre como o dinheiro está sendo gasto, lucro e como serão realizados os novos projetos. Ele disse ainda que aprova a ideia de gastar parte do dinheiro que tem em caixa pra investir na própria Cooperativa para a melhoria do desenvolvimento dos projetos.

O cooperado expôs suas ideias para novos projetos como gado de leite, plantação de árvores frutíferas para futuramente fabricar produtos com valor agregado como: geleias, polpas e doces. E como sugestão, mencionou a possibilidade da oferta de oficinas de associativismo e cooperativismo, técnicas de cultivos agrícolas e controle financeiro dos projetos individuais.

#AssembléiaGeral #comunidade #Orgãos #ProdutoresRurais

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo