top of page

#BeSustainable: Natural Cotton Color vai participar da feira Pure London

A Pure London é uma das mais importantes feiras de moda feminina, calçados e acessórios do Reino Unido. O evento será realizado de 23 a 25 de julho em Londres (Reino Unido) e receberá apenas uma representante da América Latina. E do Brasil. Trata-se da marca paraibana Natural Cotton Color, que ficou famosa por fazer suas coleções de vestuário com algodão colorido orgânico.

A empresa vai integrar a delegação do Internacional Trade Center (ITC), que promoveu uma seleção rigorosa entre 60 empresas de todo o mundo para preencher as dez vagas de que dispunha. O ITC é uma organização internacional que fomenta o desenvolvimento econômico e contribui com projetos que ajudam a atingir as metas de sustentabilidade globais das Nações Unidas.

Francisca Vieira, proprietária da Natural Cotton Color, diz estar feliz por integrar a delegação da ITC. “Primeiro, porque é uma feira cara e talvez eu não tivesse recursos para participar. Segundo, porque ser escolhida é um reconhecimento de um trabalho sério que fazemos aqui na empresa”, diz.

Francisca se refere ao critério da escolha da ITC, que levou em conta em sua seleção empresas que tenham projetos inclusivos, sustentáveis e cuja liderança é exercida por mulheres. “Sustentabilidade e responsabilidade social é uma das marcas da Natural Cotton Color. Desde sempre, focamos nesse diferencial, que é muito bem recebido pelos compradores”, diz.


Francisca fala, na verdade, de características inerentes à natureza da sua empresa. A Natural Cotton Color foi criada em 1995 com uma proposta simples: criar coleções tendo como base um produto ecológico, cuja matéria prima, o algodão, já nasce com a cor do produto final e livre de aditivos químicos. A empresa também controla toda a cadeia do seu produto. Tem uma produção 100% localizada no estado da Paraíba e seus fornecedores são pequenas famílias que operam nas fazendas de algodão.

A marca, que já exporta para vários destinos, é parceira da Apex-Brasil em diversos projetos, em especial o Mulheres na Exportação, que prevê iniciativas de capacitação e promoção de negócios internacionais para empresas lideradas por mulheres.

“Posso dizer que minha empresa é uma criação feita a quatro mãos. Ela não seria o que é hoje não fosse a parceria com a Apex-Brasil e o projeto setorial Texbrasil. Ambos me capacitaram em temas fundamentais no meu negócio como desenvolvimento de produtos e treinamento logístico”, diz.

Essa será a terceira participação da Natural Cotton na Pure London, mas a primeira como uma empresa selecionada por uma instituição internacional. Segundo Francisca, o evento traz resultados expressivos sempre que leva suas peças aos mostruários. “Nas edições anteriores, consegui fechar negócio com países como o Japão e Arábia Saudita e regiões como o Caribe”, diz. Desta vez, ela levará coleções assinadas pelos aclamados estilistas João Pimenta e Juliana Gevaerd. “Vamos apresentar uma matéria prima rica, que economiza até 87% de água, não agride a natureza e que é trabalhado por profissionais de altíssima qualidade. Estou confiante em um bom desempenho”, comemora.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page