BLITZ

Por Cicero Junior


As queimadas ainda por ser um assunto bastante comum, esta sendo muito comentado devido aos perigos que podem causar a uma sociedade. Em Nova Mutum Paraná essa prática já faz parte do cotidiano da população, que além de ser um ato desagradável é prejudicial tanto para os moradores como para os animais.

Pensando nisso a ESBR realizou no dia 10/06 uma blitz em parceria com a polícia federal, como forma de conscientização aos motoristas. Foram entregues folhetos com o tema: QUEIMADA NÃO TEM NADA DE LEGAL, contendo métodos de prevenção e as consequências causadas.

Foi enviado aos colégios Einstein e Nossa Senhora de Nazaré um oficio solicitando quatro alunos para colaboração no evento, os quais foram concebidos por cada escola. “No intuito de prevenir as queimadas tanto urbana como rural, entendemos que a sensibilização por meio dos jovens seria mais efetiva” – diz Clariana, coordenadora do evento. A pedido de Rogéria Novais o colégio Einstein teve uma presença maior com toda a turma do 9° ano devido ser um assunto estudados por eles no momento. Além das escolas o evento contou com as participações do Núcleo de Comunicação, Clara comunicação, Policia Federal, COOPROJIRAU e comunidade.

#Blitz #ESBR #novamutum #PREVFOGO

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo