Bombeiros Mirins

Por Amanda Felicidade

Foto Corpo de Bombeiros



Bombeiros Mirins



O Curso para Formação de Bombeiros Mirins chegou à Nova Mutum-Paraná para dar uma mexida no cotidiano das crianças, ocupando o seu tempo livre com disciplina e aprendizagem. Com a parceria do Corpo de Bombeiros, SENAI, COOPPROJIRAU, Observatório Ambiental Jirau e Energia Sustentável do Brasil, o curso iniciou no dia 14/11/2012, com o total de 80 crianças inscritas na faixa etária entre 09 a 12 anos, divididas em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra à tarde, de segunda a sábado, totalizando 360h entre teoria e prática.

Em conversa, o Sargento Batista informou que o treinamento dos bombeiros mirins é baseado no dos Bombeiros Militares. Ele também nos contou que noções básicas de salvamento terrestre, primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes domésticos, ética e cidadania são ensinados. E que as atividades direcionam as crianças de forma positiva, desmistificando suas dúvidas e vencendo seus medos. As mudanças já foram bem notáveis com a diferença de comportamento, sabendo que além dos seus direitos elas também tem seus deveres.

Ana Clara, participante do curso, falou “Estou adorando e aprendendo coisas novas, como apagar fogo e primeiros socorros” e também mencionou que ser bombeiro é uma profissão importante para a sociedade.

A intenção é que haja a formação de novas turmas para o ano que vem.

Boa sorte aos novos Bombeirinhos!

#Curso #UNISP #corpodebombeiros #novamutumparaná #BombeirosMirins #AmandaFelicidade

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo