top of page

Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de tecnologia assistiva

Pouca gente sabe, mas o Brasil se coloca no terceiro lugar no ranking mundial das indústrias do setor de tecnologias assistivas, os equipamentos voltados à funcionalidade das pessoas com deficiência. A participação do país é de 18% no mercado global, ficando atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos.

Neste ano, mesmo com a queda de 52% nas exportações dos produtos de acessibilidade no primeiro semestre, o Brasil exportou US$ 22,1 milhões. O destaque ficou com o crescimento nas exportações de cadeiras de rodas (89,1%), de aparelhos para facilitar a audição dos surdos sem os acessórios (83,6%), e dos acessórios isolados de aparelhos de surdez (322%).

Essas e outras informações são compartilhadas pelo projeto Brazilian Health Devices, parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Indústria e Equipamentos Médicos Odontológicos (ABIOMO), que montou um showroom de produtos de tecnologias assistivas na Casa Brasil, espaço integrado do Governo Federal para promoção da imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Ali são realizadas demonstrações e exposições do que há de melhor no setor. O espaço funciona até o dia 18 de setembro.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page