“Eu realizei meus sonhos”.
Todas as pessoas sonham com algo. E Joana Feitosa de Oliveira, conhecida carinhosamente na comunidade de Nova Mutum Paraná, como dona Joana, não é diferente. Hoje ela é protagonista de uma história de conquistas e realizações.
Vinda de uma família humilde e com poucos recursos, Joana foi criada no interior de Miracema (TO), morou 14 anos no Rio Grande do Sul antes de chegar à antiga Mutum Paraná, onde residiu por um tempo e teve a oportunidade de vivenciar muitos acontecimentos e conhecer diversas pessoas.
Uma das principais mudanças ocorridas na vida de dona Joana foi sua mudança para Nova Mutum Paraná. E ela nos contou um pouco como foi este momento: “Estranhei no começo, porque foi uma mudança de vida, de tudo. Quando cheguei aqui, tinha acabado de ficar viúva e minha filha havia se casado. Então, me sentia muito sozinha”.
Aos poucos, a solidão foi dando espaço à esperança de um recomeço para sua vida. Com o passar do tempo e com a ajuda da sua filha, neto e alguns amigos, como seu ex-patrão e família, ela conseguiu se adaptar à nova realidade e assim, escrever mais uma página de sua história.
Atualmente, Joana trabalha como vendedora na Unidade Demonstrativa de Aprendizagem de Manejo Ambiental (UDAMA) e sente-se extremamente satisfeita com o trabalho que faz por lá. “Eu amo meu trabalho, amo o que eu faço. As pessoas com quem eu trabalhei até hoje são maravilhosas, sinto saudade de muitos que passaram por aqui e se foram”, comentou Joana.
Hoje, com 45 anos, dona Joana sente-se realizada, trabalha com o que gosta, pode ajudar sua família, acredita ter muitos amigos e além de tudo isso, encontrou o amor de sua vida e com ele se casou. “Eu realizei meus sonhos. Acabei me casando na igreja e no civil, me batizei na igreja, sou evangélica, graças a Deus. Hoje eu penso que ter vindo pra cá foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”.
Esta é a história de dona Joana, uma mulher que soube enfrentar as dificuldades da vida com um sorriso no rosto e hoje desfruta do prazer de ter seus sonhos realizados.
Comments