top of page

Comunidade em Foco

Por Gustavo Vítor


Sr. Josias Francisco


A competência é algo que todos nós devemos aprimorar nos dias de hoje, tempos difíceis caracterizados pela competição acirrada no mercado mundial, e é também a palavra que define o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau – COOPPROJIRAU, Sr. Josias Francisco Matos Araújo.

Aos doze anos, Josias teve a sua primeira experiência profissional em um mercadinho na região do Mato Grosso do Sul, estado onde nasceu, e em 2000, com a expectativa de melhorar a sua situação financeira e construir a sua fazenda, veio para Rondônia. Na época, as suas condições não o deixaram prosseguir com o seu sonho e graças à ajuda de vários amigos conseguiu derrubar a barreira financeira e vencer.

Hoje em dia, o presidente da COOPPROJIRAU mantém um sítio na região do Ramal do Brito, atual morada, e lá obtém a sua renda com a criação de gados e galinhas, que segundo ele, ainda não é o suficiente para que possa completar o seu real sonho que é ter uma fazenda próspera e livre de deficiências financeiras.

Em relação à sua persistência e vontade de vencer a cada dia, Josias relembra seus pais, “acho que o meu caráter e meu entusiasmo, foram causados pela criação dos meus pais, que sempre foram rígidos, brutos…”. Por sorte, ele se deparou com a Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau – COOPPROJIRAU, que porventura lhe deu total apoio em seus projetos.

Com visão de futuro, Sr. Josias aposta no trabalho em equipe para o crescimento da COOPPROJIRAU, “mantenham os pés no chão, pois juntos iremos vencer qualquer barreira e fazer a nossa cooperativa vencer mais e mais. Não tenho um alto conhecimento, mas é caindo que se aprende”.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page