Comunidade em Foco

Por Saimon Santos



Professora Brena



Sonho X Realidade

Desde junho, os brasileiros participam de manifestações pelo país e uma das reivindicações é a melhoria na qualidade de ensino. Sendo assim, a coluna Comunidade em Foco desse mês será sobre a professora Brena Carla Soares de Araújo, que nos contou um pouco de sua história,  comentou sobre a greve dos professores e manifestações populares.

Brena nasceu em Porto Velho (RO) numa família de professores e é formada em pedagogia, com especialização em Educação Infantil. Ela prestou concurso para o Governo e iniciou seu trabalho nas escolas públicas de Porto Velho e, após um tempo, conseguiu sua transferência para Mutum Paraná com a intenção de ficar junto do marido, o professor Nelci Siqueira.

Em Mutum, a professora assumiu o cargo de Supervisora Pedagógica na EMEF Nossa Senhora de Nazaré e no ano seguinte, tornou-se professora na área de Educação Infantil. Hoje, em Nova Mutum Paraná, Brena é diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Encantos de Mutum.

Em relação à situação do ensino no município de Porto Velho, a professora comentou sobre a greve ocorrida por 49 dias e esclareceu que os professores rondonienses manifestaram contra a baixa remuneração e, com ênfase, por melhorias nas condições de trabalho nas escolas.

O desejo por melhorias não é apenas dos professores, Brena se mostrou orgulhosa em mencionar a luta dos alunos nas manifestações populares, cujo o direito de ter uma educação de qualidade foi um dos focos. Na ocasião, a professora revelou que seu sonho é uma educação de qualidade, escolas melhores, professores felizes e valorização dos profissionais desse setor. Que esse sonho se realize!

#ComunidadeemFoco #Educação #sonhoerealidade #SaimonSantos #professora

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo