O presidente da Apex-Brasil, embaixador Roberto Jaguaribe, ganhou destaque na primeira página do jornal Correio Braziliense desta segunda-feira (22/05). O diário publicou uma entrevista de página inteira com Jaguaribe sobre os desafios do país diante da recessão e da necessidade de aumentar as exportações e atrair investimentos.
Na entrevista, o presidente fala de seu otimismo com o Brasil apesar de toda a crise econômica e política. “Eu acho que, se a gente olhar por um processo longo, a gente vê que o Brasil só faz progredir. Com oscilações e soluços, mas é um progresso”, diz.
Sobre o impacto da Operação Lava jato na imagem do Brasil, o presidente disse que essa questão pode, ao contrário do que se pensa, mostrar ao mercado externo que o Brasil sabe lidar com seus problemas. “A Lava-Jato tem um lado negativo, mas também tem um lado de resiliência. Para muitos evidencia que é um país que está fazendo seu dever de casa, enquanto outros têm situações assemelháveis, mas não estão fazendo exatamente o que deveria ser feito. Isso gera uma percepção positiva”.
O embaixador não deixou de lembrar umas das principais bandeiras da sua gestão: o incremento comercial com a China: “A China abre oportunidades importantes para o Brasil, porque os chineses têm uma característica que outros países não têm: a China precisa do Brasil.”
Clique no link abaixo e leia a entrevista na íntegra.
Correio Brazilense – Mesmo em crise, Brasil pode voltar a crescer, diz presidente da Apex
Comments