top of page

Correios na Vila?

Por Mabline Martiniano e Luciana Di Pilla (colaboradora)


Há mais de dois anos Nova Mutum-Paraná recebe moradores de várias regiões, e com isso surgem as necessidades de suprir a demanda de serviços, tais como: supermercado, farmácia, restaurante, banco, dentre outros.

A vila já tem diversos estabelecimentos comerciais, que são dos antigos moradores de Mutum-Paraná ou de novos investidores, que suprem a demanda local.

Ainda assim, a comunidade sente falta de alguns serviços, dentre eles a entrega de correspondências em casas e estabelecimentos comerciais.

Hoje em dia as pessoas devem retirar suas correspondências e encomendas na sede da Administração e muitos mencionam que não recebem o que esperam. Alguns fornecem endereços em Porto Velho para assegurar o recebimento.

Procuramos os Correios para saber quais são os procedimentos para a abertura de uma Agência em Nova Mutum-Paraná, seja franqueada ou própria.

Conforme nos explicou o Sr. Deusdedi Rodrigues Alves, Gerente de Vendas DR – RO dos Correios, é obrigatório por lei os Correios entregarem as cartas e encomendas em um ponto de distribuição, cujos serviços dependerá da quantidade de habitantes. No caso de Nova Mutum-Paraná, a Administraçãoempresa entrega na sede da Administração local, que funciona como AGC (Agência dos Correios Comunitária), que atende serviços básicos, possibilitando a população o acesso às cartas e encomendas.

No caso da AGC, a prefeitura tem a responsabilidade de ceder o local e um funcionário para entregar as cartas e encomendas às pessoas.

A abertura de uma agência franqueada é realizada por meio de licitação pública, mas até o momento não abriram oportunidades em Nova Mutum. A solução seria uma agência própria dos Correios.

A novidade é que existe um projeto que contempla a instalação de uma agência própria dos Correios na vila, prevista para 2012, segundo o Gerente de Vendas DR – RO dos Correios, Sr. Deusdedi Rodrigues Alves. Se isso acontecer, Nova Mutum-Paraná contará com todos os produtos e serviços oferecidos pelos Correios, incluindo serviço bancário.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page