top of page

Foca em mim!

Quem nunca teve problemas de concentração no trabalho? Aquela dificuldade em manter o foco para montar uma planilha, escrever um texto, fazer uma apresentação é muito comum no dia a dia. Mas, para muita gente, essa desatenção pode ser fatal na hora de se firmar no mundo corporativo. Nossa dica de hoje vai para essas pessoas, cuja atenção está distribuída em dezenas de assuntos, menos aqueles que mais importam. Trata-se do aplicativo Brain.fm, que promete levar atenção aos seus usuários.

A sugestão é da analista de negócios internacionais da Apex-Brasil Nayara Karla Saito, que passou a utilizar essa ferramenta há poucos meses e garante que tem sentido diferença no seu desempenho. “Estou sentindo que funciona. Me parece que ele aumenta muito nossas habilidades de concentração”, diz.

O aplicativo é um serviço de streaming, uma espécie de rádio, que oferece músicas que estimulam o usuário em de cinco modos: foco, relaxamento, meditação, sono e cochilo. Tudo o que ele precisa fazer é ouvir as músicas e esperar pelo efeito, que promete chegar em aproximadamente 10 minutos.

Nayara, que já faz meditação em suas práticas de ioga, diz que tem sentido diferença no seu trabalho. “Sinto que a música estimula algumas habilidades cognitivas e nos deixam, realmente, mais focados”, garante. “Tenho usado com mais frequência quando vou executar alguma tarefa mais complexa. Coloco o fone, escolho o modo concentração e espero um pouco antes iniciar o trabalho”, completa.

As orientações do Brain.fm são usar fones de ouvido, escolher o volume adequado e fechar os olhos para bloquear qualquer estímulo visual. Também é preciso encontrar uma posição confortável, mas que não deixe o usuário sonolento, claro. Segunda a empresa, o sistema de playlist é alimentado por um sistema de inteligência artificial que compõe músicas para cada objetivo, monitora o que funciona e ajusta os resultados.

O Brain.fm é um serviço pago, mas as primeiras dez seções, de duas horas cada uma, são de graça. E aí? Vamos focar?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito ao próprio dinheiro

Acostumado a muitas missões de trabalho mundo afora, o analista da Coordenação de Operações da Apex-Brasil Márcio Guerra utiliza dois aplicativos para telefone celular de câmbio de moedas estrangeiras

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page