top of page

Guia para o viajante corporativo

A globalização dos negócios criou uma necessidade crescente de viagens corporativas em diversas empresas. Reuniões importantes, eventos, workshops, entre outros e a necessidade do contato “cara a cara” criam a necessidade de um bom planejamento para esses compromissos.

Por isso, a dica de hoje vem da analista da Supervisão de Viagens da Apex-Brasil Greice Schmegel, que entende o cotidiano das viagens realizadas à trabalho em grandes empresas. Ela destaca que é importante prezar pela organização nessas situações. “Fique sempre atento a horários, documentos necessários, e a agenda no local. Para quem tem muitas viagens, o planejamento é fundamental”, lembra a analista.

Greice destaca também que quando se é novo na empresa ou se está fazendo uma viagem de negócios pela primeira vez, a atenção deve ser redobrada. “Para profissionais em primeira viagem, além de um check list com tudo que vai precisar, é importante procurar ler sobre o destino, caso ainda não conheça o local”. Ela preparou uma lista básica de pequenas tarefas para qualquer situação. “Antes de arrumar a mala, o viajante deve checar todos os itens da viagem com antecedência”, conclui.

Confira: Ø Documento de identificação com foto em bom estado ou passaporte com validade mínima de seis meses para voos internacionais; Ø Conferir o cartão de Vacinas, e certificar-se desta exigência no país de destino; Ø Verificar a previsão meteorológica; Ø E-Ticket impresso ou eletrônico enviado ao celular; Ø Ficar atento nos horários das conexões entre um voo e outro; Ø Voucher físico ou eletrônico do hotel; Ø Seguro de viagem e instruções de emergência; Ø Cartão de crédito e moeda local suficientes; Ø Roteiro da viagem e agenda de compromissos; Ø Conferir todo o material de trabalho que vai ser levado; Ø Verificar o peso das malas e as restrições de bagagem do bilhete aéreo; Ø Tirar foto dos comprovantes de embarque.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito ao próprio dinheiro

Acostumado a muitas missões de trabalho mundo afora, o analista da Coordenação de Operações da Apex-Brasil Márcio Guerra utiliza dois aplicativos para telefone celular de câmbio de moedas estrangeiras

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page