top of page

Manejo Ambiental

Por Álvaro Cabral e Efai Rocha | Foto Álvaro Cabral



Monitor Natanael Natan Dantas da Silva



A atividade de Manejo Ambiental com crianças e jovens, de 10 a 16 anos, ocorre na Unidade Demonstrativa de Aprendizagem de Manejo Ambiental, conhecida como UDAMA, onde são ensinadas técnicas de horticulturas, construção, manutenção e operação de viveiros, produção de mudas para reflorestamento e cultivo de espécies ornamentais.

O Coordenador dos monitores, Victor Francis, nos contou que “Como são muitos monitores, além de estarem aprendendo, há um convívio em equipe e essa experiência, todos levarão por toda sua vida”.

Como incentivo aos Monitores Mirins, o Observatório Ambiental disponibiliza uma bolsa no valor de R$ 100,00 e dependendo do desempenho do monitor, existe a possibilidade de se tornar Monitor Bolsista, com uma bolsa incentivo de R$ 311,00. E foi o que aconteceu com o Natanael Natan, de 12 anos, que teve um desempenho muito bom em suas atividades diárias e hoje é Monitor Bolsista.

Natan nos contou que está há 2 anos na UDAMA e que sua vida mudou muito:  “A tarde eu ficava em casa sem fazer nada. Depois que eu entrei na horta, eu faço alguma coisa legal.” Ele também disse que sua mãe abriu uma conta no banco, onde ele guarda seu dinheiro e usa quando precisa.

As atividades de Manejo Ambiental, o trabalho de técnicos especializados e parceria com os cooperados da COOPPROJIRAU (Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau) resultam na possibilidade da comunidade comprar produtos sem agrotóxicos e fresquinhos na sede da UDAMA, localizada na Rua Idalino Kruger.

A comercialização de alface, rúcula, coentro, couve, mudas de árvores frutíferas, galinhas, entre outros, ocorre de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page