Moradores de Nova Mutum visitam a UHE Jirau

Por Deivisson Miguel | Foto Efai Rocha



Visita à UHE Jirau



No dia 28 de novembro, os moradores de Nova Mutum Paraná visitaram a Usina Hidrelétrica Jirau. Antes do início do passeio pelo empreendimento, foi apresentado a todos um vídeo sobre a construção e funcionamento da UHE Jirau, seguido de uma breve conversa com os moradores, que esclareceu dúvidas referentes à suposta relação da obra com a maior cheia da história do rio Madeira em Rondônia. Na ocasião foi explicado que a Usina não teve relação com a cheia e que, esta se deu, principalmente, devido às fortes chuvas ocorridas nas cabeceiras dos rios no sul do Peru (rio Madre de Dios) e na Bolívia (rio Beni).

Dentre os locais visitados, os moradores conheceram o edifício de controle, onde é realizado o monitoramento técnico das turbinas, o vertedouro, formado por um conjunto de comportas, e as duas casas de força, uma na margem direita e outra na margem esquerda. Em cada parada do tour, o Sr. Normando Lira, Analista de Relações Públicas da Energia Sustentável do Brasil, explicava a respeito dos pontos visitados e esclarecia as dúvidas, além de apoiar no registro fotográfico dos reassentados para que todos levassem para casa uma recordação dessa visita à UHE Jirau.

#MoradoresdeNovaMutumVisitamaUHEJirau #UHEJirau #UsinaJirau #NúcleodeComunicação #casadeforça #novamutumparaná #Visitaaocanteirodeobras #ESBR #vertedouro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo