Novas Possibilidades

Por Sabrina Matiello | Foto Andressa Rocha


Apresentação aos órgãos públicos


No dia 26 de fevereiro, no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná, aconteceu a reunião de apresentação das ações realizadas pelo Observatório Ambiental Jirau aos novos representantes do poder público.

O evento contou com aproximadamente 75 pessoas e dentre os presentes estavam os representantes  da EMATER, ESBR, AECOM, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Fundação Cultural, EMEF Nossa   Senhora de Nazaré, Administração dos distritos de Jaci Paraná, Nova Mutum Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã e das associações locais AMORIMP e ASMUNOMU.

Na oportunidade, Luiz Antonio Medeiros, Gerente de Socioeconomia da ESBR, comentou sobre a emancipação do Observatório e a possibilidade de torná-lo uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de  Interesse  Público), momento em que a Energia Sustentável do Brasil deixa de ser a protagonista do projeto e a comunidade continua a construção de um espaço que dê identidade para Nova Mutum Paraná.

Na ocasião, o Secretário de Meio Ambiente, Edjales Brito, também fez o uso da palavra e se comprometeu a   formular novas políticas públicas focadas na sustentabilidade e convidou o Observatório para participar de um projeto de arborização, que compõe o plano diretor de Porto Velho.

Em entrevista, o Chefe do 1º Esquadrão do Corpo de Bombeiros Sr. Cunha,  disse que estão lutando pela aprovação de uma brigada mista para Nova Mutum Paraná e melhorias no pronto atendimento das    queimadas e o vice presidente da Fundação Cultural, Chagas Peres, se comprometeu em disponibilizar    instrutores de artes, música, dança, teatro e artesanato à comunidade para estimular a  cultura local.

Com todas essas parcerias, aumentam as possibilidades de realizações e crescimento do Observatório.

#SabrinaMatiello #AndressaRocha #ObservatórioAmbientalJirau #orgãospúblicos #ESBR #NovasPossibilidades

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo