Obras do Programa de Infraestrutura Atingida

Por Sãmella Martiniano

Foto Andressa Rocha


Obra De Infraestrutura Atingida - BR 364


Os usuários da BR 364 se surpreendem durante suas viagens, ao se depararem com os equipamentos de construção pesada em trânsito no local: tratores de esteiras, carregadeiras, escavadeiras, caminhões, caminhões pipas, rolos compactadores, carros de apoio e até ambulância.

O alteamento de trechos da BR, entre os quilômetros 855 e 879, faz parte de um conjunto de obras realizadas pelo Programa de Infraestrutura Atingida da UHE Jirau, implantado em fevereiro deste ano pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), o qual tem o objetivo de adequar as estruturas existentes para que continuem atendendo a região após o enchimento do reservatório da UHE Jirau.

As obras previstas pelo Programa de Infraestrutura são o alteamento de trechos da Rodovia BR 364, realocação de trechos das estradas vicinais do Ramal do Vai Quem Quer, Ramal Rio Madeira e Ramal Eixo Central, pintura de proteção contra corrosão nas torres da linha de transmissão de energia da Eletronorte e relocação do cabo de fibra óptica da OI.

O repasse de informações à população sobre as obras, cuidados e segurança foi realizado pela Clara Comunicação, empresa responsável pelo Programa de Comunicação Social da UHE Jirau, em reuniões comunitárias e visitas domiciliares.

A importância maior é preservar a vida dos empregados envolvidos nessas obras. No caso da BR, nós temos uma preocupação adicional que é com a segurança do usuário, ou seja, a via é mantida permanentemente em boas condições de tráfego e permanentemente em ostensiva sinalização para orientar de forma clara o usuário da BR”, declarou o Gerente de Obras do Reservatório da UHE Jirau, Sr. José Marcos Tôrres Lage.

#ifraestrutura #trânsito #br364 #jaciparana #novamutumparaná

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo