Nossa dica de hoje é do tipo que tem milhares de serventias. Serve para empresário, estudante ou profissional de comunicação que busca aprimorar sua atuação nas redes sociais, e também para o cidadão que busca informações diárias. Estamos falando do site vice.com/pt, um canal de notícias, opinião e comportamento focado no universo jovem, inovador e em novas tendências.
A sugestão parte de Mariana Ramos, analista da Gerência de Comunicação da Apex-Brasil e que atualmente trabalha como community developer da Agência, função que pode ser descrita como "animadora" de seguidores nas redes internas de Comunicação da Apex-Brasil.
A dica de Mariana tem a ver com a sua atividade, que está ligada à difusão dos valores da Apex-Brasil junto ao seu público interno e externo. “O Vice.com é um site reconhecidamente plural, com temas e abordagens que valorizam a diversidade e novos modelos de negócios”, explica a jornalista.
O Vice é um dos maiores grupos de mídia globais focado em jovens no mundo. Conta atualmente com 36 escritórios espalhados em mais de 25 países e usa sua estrutura para estreitar agendas globais como a emancipação feminina, as questões de gênero, o universo das artes, as ciências, o meio ambiente e os avanços tecnológicos.
“Como minha função aqui na Agência é fomentar nossa rede social corporativa, o Yammer, eu tento me manter sempre atualizada sobre o que está circulando na web, que tipo de mídia as pessoas têm curtido e qual a melhor pegada para conversar com as pessoas por meio das redes”, explica Mariana, que chama atenção para a linguagem do canal. “Ele utiliza uma linguagem mais jovial, descolada e nos ajuda a compreender que uma informação não precisa ser apresentada de uma forma burocrática e engessada para ser eficiente”, diz.
Para Mariana, sua dica tem destino certo. “Acho que esse site vale para todas as pessoas que querem compreender o mundo que está se criando agora, mas também para quem atua com as redes sociais ou quer escrever de forma mais solta. Para esses, o Vice é uma boa inspiração”, sugere.
Comments