top of page

Semana Santa

Por Andressa Rocha



Via-Sacra




Jesus sendo chicoteado


A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

A Igreja se preparou com devoção para a semana mais esperada do ano, momento em que acontecem várias missas, celebrações e a Via Sacra, como de costume em todos os lugares do Brasil.

Aqui em Nova Mutum Paraná não foi diferente. Na Sexta – Feira Santa, por volta das 19h30, iniciou-se a primeira parte da encenação na Igreja Católica da comunidade Nossa Senhora de Nazaré e depois a procissão seguiu pelas ruas, assim como a trajetória de Jesus no dia de sua morte.

O teatro foi encenado por integrantes do Grupo de Jovens “Anjos Amigos” e fez sucesso.

É uma satisfação e tanto participar desse teatro, porque a gente sabe que não é nada por nós, é tudo pela evangelização. Esse é um momento muito importante para nossa igreja, porque representa tudo o que Jesus fez por nós”, contou Thiago Lopes, 19 anos, coordenador do grupo e intérprete do Governador Pilatos, na peça.

As festividades foram especiais este ano, já que todas as atividades foram prestigiadas pela presença do Bispo Dom Moacir, que permaneceu em Nova Mutum Paraná desde a Quinta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa, celebrando as missas e ouvindo as confissões dos fieis.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page