SENAR-AR/RO lança Programa Educacional AGRINHO no Estado


Dia 05 de setembro do corrente, aconteceu no município de Espigão do Oeste a abertura do Programa Educacional AGRINHO. A solenidade foi realizada no salão da maçonaria e contou com aproximadamente 200 convidados.

O SENAR-AR/RO será a primeira regional do Norte do país a desenvolver as ações desse importante programa de responsabilidade social, que busca de forma lúdica e criativa aproximar o campo à cidade numa perspectiva integradora. O programa existe a mais de duas décadas no estado Paraná e outros grandes estados, como Minas Gerais, São Paulo e Ceará.

Compuseram a mesa as autoridades municipais, além do presidente do sindicato dos produtores rurais do município de Espigão do Oeste, Senhor Nestor Romio, a agente sindical Morganna Medeiros e a coordenadora do programa, Gilceli de Oliveira.  A solenidade foi  aberta pelos guarda- bandeiras da polícia mirim e encerrada com uma brilhante apresentação da fanfarra do município – FAMESP.

O secretário de educação municipal destacou a importância do programa para fortalecimento da aprendizagem dos alunos, no tange aos temas transversais. Já o presidente do sindicato dos produtores rurais, senhor Romio, reiterou que “sem a valorização do homem do campo é impossível garantir a sobrevivência humana e isso as crianças precisam saber desde cedo”.

As ações do programa acontecerão em todas as escolas da rede municipal,  no ensino fundamental anos iniciais, com material específico do programa por série. Os professores (as), grandes executores da proposta se fizeram presentes  e demonstraram-se otimistas com os objetivos  que o programa pode alcançar. “Atividades lúdicas são grandes aliadas da aprendizagem,  ponto alto do material do Agrinho”, afirmou a  professora Naja Silva, docente do 5º ano da escola Tancredo Neves, no distrito de Pacarana na zona rural.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo