Sessenta e quatro gestores e instrutores do CNA Jovem Estadual de 20 estados já estão capacitados para a edição 2018 do programa. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é a entidade responsável pela iniciativa que desenvolve líderes para atenderem o setor agropecuário principalmente na região onde vivem.
Os estados de Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins participaram do treinamento nos dias 25 e 26 de abril. Nesta semana foi a vez de Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Rondônia concluírem a capacitação.
Além da metodologia, os técnicos aprenderam a orientar os jovens no desenvolvimento do plano de ação, produto final da fase estadual que qualifica os três participantes, por estado, para a etapa nacional.
“Ao capacitar gestor e instrutor estamos preparando-os para ajudarem os jovens a desenvolver as competências de liderança e, com isso, promoverem mudanças na vida deles, na região deles e no setor”, afirmou a gestora do CNA Jovem no Senar, Fernanda Jackeline Nonato.
O próximo passo são os encontros com os jovens nos estados. A expectativa dos técnicos é positiva.
“A etapa 2018 será melhor que a 2016 e 2014 porque o programa é assim, uma evolução a cada etapa. A expectativa é que vamos desenvolver um trabalho muito bacana com o que o Sistema CNA/SENAR está propondo agora para nós, vai facilitar o trabalho e a etapa nacional, em 2019, será sensacional”, destacou Morgana Moreira, egressa do CNA Jovem em 2016.
A etapa estadual deste ano vai acontecer no segundo semestre e contará com aproximadamente 400 jovens que estão fazendo a distância o curso de liderança empreendedora, que é a porta de entrada para o programa CNA Jovem em 2018.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR Fotos: Tony Oliveira Telefone: (61) 2109 1419 cnabrasil.org.br senar.org.br twitter.com/SENARBrasil facebook.com/SENARBrasil twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA instagram.com/SistemaCNA
Comments